quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Divulgação

"Categoria: Lançamento/Livro":


“DIVIDINDO O MESMO TETO”  É LANÇADO NO BRASIL E DÁ DICAS PARA QUEM QUER OU JÁ MORA COM OUTRAS PESSOAS

Livro terá lançamento especial na capital paulista e relata histórias da autora, que tem dez anos de experiência em dividir casas São Paulo, agosto de 2011 – Já pensou em morar sozinho ou dividir sua casa com alguém? Acredite, esse é o desejo de muitos brasileiros, que almejam sua liberdade e independência das mais diversas formas. Alguns vão para outro país viver com pessoas de cultura e costumes diferentes e outros resolvem dividir o aluguel com os amigos e até com pessoas que não conhecem. De todas as opções, existe o fator comum: de perto, ninguém é normal!
Por esse motivo que Nani Oliveira escreveu “Dividindo o mesmo Teto”, já que durante 10 anos compartilha sua casa com outras pessoas. Suas experiências a inspiraram a criar um livro para servir de guia a milhares de brasileiros que buscam sua liberdade de jeitos diferentes e que enfrentam conflitos naturais da situação. Sendo assim, se tornou especialista no assunto.
“Morei seis anos em Londres. Lá é normal as pessoas dividirem apartamentos porque o aluguel é muito caro. Ao mesmo tempo, aprendemos muito convivendo com pessoas de diferentes culturas e hábitos, mas há os contras e o objetivo do livro é aprender a lidar com as adversidades dessa experiência que, apesar de enriquecedora, exige maturidade”, conta Nani, que mora em São Paulo e, atualmente, divide seu apartamento com uma colega.
Os capítulos são divididos pelos nomes dos cômodos de uma casa: o quarto, a sala, o banheiro, a lavanderia, entre outros tópicos que vêm à tona quando moramos com outra pessoa, seja o animal de estimação, o namorado, os amigos, festas etc.O livro já está disponível para venda, mas o lançamento oficial acontecerá em São Paulo no dia 06 de agosto (sábado) na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera.
Segue abaixo um trecho de “Dividindo o mesmo Teto”:
“... Pensei muito se deveria alugar o outro quarto, afinal, já havia tido inúmeros vizinhos e realmente alguns foram exaustivos. Mas como sou uma pessoa persistente e otimista, resolvi tentar mais uma vez. Foi então que coloquei o anúncio no jornal e a Larissa respondeu. Três anos depois, muitas coisas já aconteceram. Bons momentos e outros nem tanto, mas sempre depois de uma conversa, as coisas foram voltando ao normal. Ela é uma ótima companhia. Muitos me dizem que dividir um apartamento não é para qualquer um. Eu discordo, já dividi com namorado, família, pessoas de outros países e, no fim, os problemas são praticamente os mesmos. No geral, tendo bom senso e respeito, a experiência pode ser muito enriquecedora. A convivência faz com que as pessoas amadureçam e você poderá fazer amizades que podem durar a vida toda. Além disso, terá muitas histórias para contar para seus netos um dia! Ah, quantas histórias...”
Nani Oliveira também possui um blog, onde começou a compartilhar suas histórias. O endereço é http://www.dividindo-o-mesmo-teto.blogspot.com/.


Serviço
Lançamento do livro “Dividindo o mesmo Teto” com Nani Oliveira
Dia: 06 de agosto – sábado. Horário: 16h às 18h. Local: Livraria Saraiva – Shopping Ibirapuera

Nenhum comentário: