quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A arte de Marcelo Hübner

O artista plástico porto-alegrense, radicado há quase três anos em Florianópolis, Marcelo Hübner apresenta a partir do sábado, dia 08 de outubro, na Galeria de Arte Bublitz, 30 novas pinturas em telas, onde o destaque temático é para os tradicionais buquês de flores enrolados em jornais, assim como mercados de flores, colheitas e os florais.


Diptico de Marcelo Hübner 2011

A abertura ocorre entre 11h e às 15h no endereço da Av. Neusa Brizola, 143.Em busca da beleza, Marcelo Hübner se dedica ao aprimoramento da luz, do movimento e da cor, concentrados nas pinceladas que dão vida a flores. Os motivos florais sempre estiveram presentes nas pinturas figurativas do artista, que se define como "desenhista por natureza" e admite a influência impressionista em suas obras.No meio de centenas de flores coloridas, mulheres com lenços na cabeça e longas saias parecem dançar. A cena se repete, tela após tela, com leves nuance de cor, forma e textura."Adoro pintar flores, sempre trabalhei com elas. Durante uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro, em 2003, me encantei com os mercados de flores que existem lá, e que são comuns nas principais cidades do mundo. Parecia um mar de flores, os baldes colocados um do lado do outro, tudo muito colorido", recorda. Essas cores são o centro do trabalho de Hübner, dividindo espaço com textura e o movimento dos personagens. "As flores podem ser pinceladas soltas, não preciso me preocupar com  a forma".Hübner é formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em Comunicação Social e habilitação em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. A partir dos anos 80 freqüentou aulas em ateliers, como das professoras Adine Kümel e Tatiana Tesch.

Outras informações sobre o artista Marcelo Hübner podem ser encontradas no site http://www.marcelohubner.art.br/ ou ainda pelos telefones (48) 3232.4579 ou 9945.7296 e, ainda, no celular (51) 9137.2513.           

A exposição individual de pinturas de Hübner ficará aberta a visitação na Galeria de Arte Bublitz – Av. Neusa Brizola, 143, até 29 de outubro, de segundas às sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h, telefone 3029.0109.

Nenhum comentário: