domingo, 11 de setembro de 2011

Pagode Jazz Sardinha's Club na Sala Baden Powell

Grupo carioca dá o tom da sua CIDADE MESTIÇA e realça brasilidade em “Índia/Branca” e “Criola”, entre outras músicas nas quais a ordem é misturar.

foto: Joaquim Nabuco

O grupo carioca Pagode Jazz Sardinha's Club faz, faz na sexta-feira 16 de setembro, na Sala Baden Powell, no Rio, o show de lançamento do seu novo CD, “Cidade Mestiça” (Biscoito Fino), como parte da turnê nacional que percorre as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Olinda (MIMO, 11 de setembro), por exemplo.

A banda instrumental mais inusitada do Rio de Janeiro avisa: o negócio é misturar! Formado em 1997, o PJSC mantém sua formação inicial praticamente intocada e segue sem desvios seu rumo de integrar diversos gêneros musicais sob o guarda-chuva dos arranjos de qualidade. Assim, samba, jazz, choro, bossa-nova, até o funk dão o ar de sua graça em um clima descontraído, em que o apuro das interpretações não veste o uniforme do formalismo.

Quatorze anos depois da criação do Sardinha’s, e seguindo os passos do mestre Paulo Moura (até mesmo o conceito de “mestiçagem” de Ary Barroso só que decididamente atualizado), o CD “Cidade Mestiça” garante:  é a boa mistura que dá caldo, sabor e tempero à nossa música.
Ficha técnica:
Arranjos: Rodrigo Lessa, Eduardo Neves, Roberto Marques, Bernardo Bosisio e Marcos Esguleba.

Serviço Pagode Jazz Sardinha's Club - Lançamento do CD “Cidade Mestiça”Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. N. S. Copacabana, 360 – Rio de Janeiro
Data: 16 de setembro – sexta feira
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
500 lugares
Informações: 21. 2255.1067

Nenhum comentário: