quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Simone Mazzer inova no blues, rock, jazz e soul, indo de canções de Björk a Moska

foto: Thiago Sacramento

A londrinense Simone Mazzer mora no Rio de Janeiro há 13 anos. Atriz e cantora, iniciou sua carreira musical em 1989, com a banda Chaminé Batom, sucesso no sul do país, chegando a fazer 150 shows por ano e com dois álbuns lançados. Em 1997, passou uma temporada em São Paulo, onde integrou o grupo musical “As Madamas” ao lado de Edna Aguiar e Ivete Mattos, sob a direção de Milton de Biasi. Em 1998, mudou-se para o Rio de Janeiro com a Armazém Companhia de Teatro. Desde abril de 2011, segue em temporada no Bar Semente, no coração da Lapa, com um show que está se transformando em DVD.

Na segunda-feira dia 26, no Solar de Botafogo, acompanhada por André Bedurê no contrabaixo, Eduardo Borato na bateria e Marco Antonio Scolari ao piano e direção musical, a cantora mostra por que tem despertado a atenção do público e da crítica com sua particular diversidade musical.

Seu repertório vai de Paulinho Moska e Itamar Assumpção a Sting, Janis Joplin e Björk, em releituras arrojadas e arranjos novos., como por exemplo, Um Móbile no Furacão (Paulinho Moska), Moon Over Bourbon Street (Sting), Hypper-Ballad (Björk), Mente Mente (de Robinson Borba – sucesso na voz de Ney Matogrosso), Estrela Blue (Maurício Arruda Mendonça), Dei um Beijo na Boca do Medo (Bernardo Pellegrini), Try (Chip Taylor e Jerry Ragovoy – gravada por Janis Joplin).

Simone em rema contra a corrente; sonha com um pé no chão; ousar, sem deixar de ser pragmática. Influenciada pela música dos anos 80, transita com habilidade por todos os ritmos universais, como o blues, o jazz, o soul, a música do rádio da década de 40, o pop, a MPB e o velho e sempre bom rock and roll.

Lirismo e pegada dançante da medida certa.

Serviço
Local: Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180 - Botafogo – Rio
Data: 26 de setembro, segunda-feira, às 21h30
Tel: 2543-5411
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Formas de pagamento: Dinheiro e Visa Eletron (bilheteria aberta a partir das 16h)
Vendas pela internet: http://www.ingresso.com/
Capacidade: 160 lugares; censura: 14 anos.

Nenhum comentário: