sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma noite com Agatha Christie

Peça Uma Noite com Agatha Christie encerra a temporada no Clube Curitibano


Divulgação
O Grupo de Teatro do Clube Curitibano encerra a temporada de apresentações da peça “Uma Noite com Agatha Christie”, no auditório Alcides Munhoz (Av. Getúlio Vargas 2.857), no próximo domingo, dia 02 de outubro. O suspense que conta com direção de Enéas Lour e é encenada por sócios do Clube, está em cartaz desde o dia 19 de agosto, com apresentações às sextas, aos sábados e domingos.
Nela, os espectadores são convidados a se envolverem numa grande trama para desvendar um assassinato.
A peça, que é uma homenagem à rainha do suspense, a escritora inglesa Aghata Christie, tem como cenário a sala de uma mansão, nos arredores de Londres, em 1946, em dia de nevasca. Os personagens, impedidos de sair da residência, mergulham em uma história inteligente e instigante. A trama se desenvolve entre os herdeiros de uma grande fortuna, na reunião da leitura do testamento. Entre eles há um misterioso assassino, que vai eliminando os herdeiros até o desfecho final do enredo, com a revelação do criminoso.
O texto “Uma Noite com Agatha Christie” é uma adaptação da versão “Quem Matou Agatha Christie?”, escrita e encenada por Enéas Lour em parceria com João Luiz Fiani, em 1999, no Teatro Lala Schneider. Mas nesta nova versão, o dramaturgo adaptou o texto para inserir todos os atores do Grupo de Teatro do Clube Curitibano, que é composto, em sua maioria, por atrizes. Assim foram criadas mais personagens, ampliando o contexto dos “crimes” e a complexidade da narrativa. A própria autora inglesa – Agatha Christie – foi trazida para a cena. É ela que, interpretada pela atriz Dulce Furtado, de seu escritório inglês, instalado na boca de cena, escreve o que se passa no palco e narra a ação de suas personagens.
O Grupo de teatro do Clube Curitibano estreou em 2005, com a participação dos associados do clube. Desde então, já encenou sete peças teatrais sob a direção artística do autor, ator e diretor Enéas Lour.

Serviço:
Uma Noite com Agatha Christie
Temporada: De 19/08 a 02/10 – em cartaz as sextas, sábados e domingos
Local: Auditório Alcides Munhoz – Av. Getúlio Vargas, 2.857
Horários: Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h
Classificação etária: a partir de 12 anos (acompanhado com o responsável).
A bilheteria abrirá uma hora antes do espetáculo para a venda de ingressos para não sócios. R$ 10 (Inteira)/R$ 5 (meia-entrada). Para os sócios do Clube Curitibano a entrada é gratuita, e os convites devem ser retirados no Departamento de Cultura.
Mais informações no site do clube: http://www.clubecuritibano.com.br/ ou pelo telefone (41) 3014 -1935.

Nenhum comentário: