segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Amor Confesso

crédito: Silvana Marques

Dia 11 de novembro estreia, no Centro Cultural Correios, o espetáculo Amor Confesso, adaptação de contos de Arthur Azevedo para os palcos. Com direção de Inez Viana (“As Conchambranças de Quaderna”, de Ariano Suassuna), o espetáculo, da cia.falácia, dá continuidade à investigação sobre a linguagem narrativa e sobre as questões humanas, iniciada em “A igreja do Diabo”, de Machado de Assis (2008). No elenco, Alexandre Dantas e Claudia Ventura, que dividem o palco com o pianista Roberto Bahal, pretendem provar que o amor é o mais antigo, universal e intraduzível sentimento que une homens e mulheres.
 
A interseção entre a literatura e o teatro é o objeto de pesquisa da cia.falácia. Através da linguagem narrativa, transitando entre a contação e a vivência da própria história, são criados espetáculos que estabelecem uma relação direta com o espectador, transformando-o em um espectador ativo, cúmplice da cena, além de atrair leitores - mergulhados num mundo repleto de apelos visuais – para a literatura “em ação”. 

Em Amor Confesso, além da linguagem narrativa, os atores usam a música e diferentes gêneros teatrais como melodrama, farsa, comédia musical, para darem voz aos diversos personagens dos contos de Arthur Azevedo, cuja obra é marcada pela relação direta com o leitor, através de um olhar arguto, crítico e bem humorado.

Local: Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro - Rio)
Informações: 2253-1580
Bilheteria: 2219-5165.
De quarta a domingo, das 14h às 19h
Valor: R$20,00
Horário do espetáculo: Quinta a Domingo, às 19h
Capacidade: 200 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos
Gênero: Comédia
Temporada: 11 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012

Nenhum comentário: