quinta-feira, 15 de março de 2012

Guia Cuca: cultura brasileira de Norte a Sul



Será lançado no Rio de Janeiro, no dia 2 de abril, o livro “Guia Cuca”, de cultura e curiosidades. Com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a publicação busca um novo olhar sobre o mercado e compartilha informações sobre eventos, curiosidades da cultura popular, notícias e informações sobre as cidades onde ocorrem. A ideia do Guia Cuca é levar conhecimento para os leitores a partir dos eventos que acontecem de norte a sul do Brasil.
       
Para o lançamento da publicação, a festa do dia 2 de abril contará com a apresentação da cantora Elisa Addor, que “amadrinhou” o projeto. O evento, noDrink Café, no Humaitá, também vai marcar o aniversário de um ano do Portal na internet (www.guiacuca.com.br).
 
“Uma das propostas do Guia é dar visibilidade a acontecimentos culturais interessantes, que não costumam ter muita projeção nacional. Temos sempre como meta a valorização das diferenças, apresentando todo tipo possível de manifestação cultural para um variado público”, comenta a empresária e idealizadora do projeto Teka Bustamante.
     
 Para mostrar todas as possibilidades culturais que cabem num só Brasil, os “artesãos” do Guia Cuca capricharam. Com uma proposta lúdica, foram concebidos simpáticos personagens e ícones usados no portal e no livro. Assim, cada categoria de evento tem uma representação. “Nossa intenção é provocar a alegria própria do brasileiro, quebrar a dureza do dia a dia e despertar a curiosidade de forma simples, feliz, descompromissada”, completa a empresária.

Nenhum comentário: