terça-feira, 20 de março de 2012

O pianista Hamleto Stamato volta ao Drink Café dando continuida​de aos shows de lançamento do quarto volume da série Speed Samba Jazz

O pianista Hamleto Stamato lança o quarto volume de Speed Samba Jazz, acompanhado mais uma vez por Ney Conceição (baixo) e Erivelton Silva (bateria). O trio de Hamleto funciona como uma única célula, integrado e em constante interação, redundando numa mistura de lirismo melódico, harmonias ousadas e flexibilidade rítmica.

Com total domínio do estilo samba-jazz e MPB moderna, o trio oferece um recital com altas doses de refinamento e criatividade. Pianista, compositor e arranjador, Hamleto Stamato despontou como promessa nos anos 90, confirmando-se como grande realidade ao galgar um plano elevado no panorama do piano brasileiro moderno do Século XXI.

Após lançar o DVD Gafieira Jazz, uma variante da série Speed Samba Jazz, ao vivo, com a participação de um naipe de sopros composto por Paulinho Trompete, Widor Santiago e Roberto Marques, Hamleto volta ao estúdio para gravar um repertório que começa com um clássico como “Softly as in a Morning Sunrise”, passa por Luiz Eça (The Dolphin) e Tom Jobim (Meditação), duas obras autorais e outras internacionais como Seascape, de Johnny Mandel, e The Look of Love de Burt Bacharach, num total de 10 faixas do mais puro Speed Samba Jazz.

 Este é o quarto volume em CD, mas já é o quinto produto da série (que teve o DVD Gafieira Jazz, ainda em catálogo), que começou a ser lançada em 2001, o que comprova o seu sucesso e a sua vitalidade. LANÇAMENTO: HAMLETO STAMATO TRIO – SPEED SAMBA JAZZ 4Hamleto Stamato (piano) / Ney Conceição (baixo) / Erivelton Silva (bateria)
Delira Música – http://www.deliramusica.com/ 

SHOWS :Dias: 24  e 31 de Março (aos sábados)
DRINK CAFÉ: Parque dos Patins, Av Borges de Medeiros s/n, Lagoa
Tel: 2239-4136.
Horário: 21:00 
Ingressos :R$ 8. Dia 26 de Março (segunda)

ARLEQUIM: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2220-8471
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 15,00

Nenhum comentário: