quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Delicatessen lança CD “Goodnight Kiss” em apresentação única, dia 14/08, no Stúdio RJ

Com participação de João Donato e Roberto Menescal e gravado no lendário estúdio Abbey Road, disco da banda gaúcha ganhou Prêmio da Música Brasileira 2012 na categoria “Melhor Disco de Música Estrangeira”

No próximo dia 14, às 21h30min,  o Arpoador ganhará uma sonoridade jazzística, mas com o sotaque e sabor da música brasileira. Os gaúchos do Delicatessen,em apresentação única no Rio, vão lançar no Studio RJ o CD “Goodnight Kiss”, terceiro da carreira, e mostrar seu estilo cool e requintado, numa mistura de jazz e música brasileira, especialmente a bossa nova, mas com standards cantados em inglês. Ana Krüger (voz), Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria) prometem extrair diferentes ângulos e possibilidades musicais, imprimindo brasilidade, e vão mostrar aos cariocas um pouco dos traços gaúchos no jazz brasileiro.  No repertório, clássicos como “You Turned The Tables On Me” (Ted Khoeler e Harold Arlen), “I Don't Know Enough About You” (Peggy Lee e Dave Barbour) e “My Heart Belongs To Daddy” (Cole Porter), dentre outros.



Lançado em novembro de 2011, Goodnight Kiss tem reconhecida a sua qualidade a partir das mais importantes premiações do segmento musical. Em maio, o Delicatessen recebeu, a partir de cinco indicações, o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio no segmento artístico de Porto Alegre/RS), nas categorias “Melhor Intérprete” e “Melhor Produtor Musical”. A última conquista do grupo foi o Prêmio da Música Brasileira na categoria de “Melhor Disco de Música Estrangeira” também com Goodnight Kiss. O quarteto já havia sido indicado à premiação duas outras vezes e, em 2009, foi vencedor na mesma categoria, pelo disco “My Baby Just Cares For Me”.

A nova produção, Goodnight Kiss, gravada entre março e abril de 2011 pelo selo independente Bebel Arte, conta com a participação de dois ícones da música popular brasileira: João Donato e Roberto Menescal. Produzido por Roberto Callage e Carlos Badia, tem como convidado o pianista gaúcho Luiz Mauro Filho. Além do lançamento no Brasil, o disco ‐ que foi masterizado no lendário Abbey Road Studios de Londres ‐ chegará às lojas no Japão, pela gravadora IDEÉ Records, no sul da Ásia, pela tailandesa HitmanJazz e na Europa e todo Brasil pela distribuidora Tratore.



HISTÓRICO

O disco de estréia do grupo brasileiro de Jazz e Bossa Nova Delicatessen, Jazz + Bossa, foi um dos maiores destaques da música independente brasileira nos últimos anos, com mais de 20 mil cópias vendidas, sendo quatro mil cópias da edição japonesa. Recebeu os mais entusiasmados elogios dos críticos brasileiros, como Nelson Motta, Juarez Fonseca e Roberto Mugiatti, além de ter sido indicado para o Prêmio Tim de Música em 2007, na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira. O cd Jazz + Bossa também foi lançado no Japão pela gravadora Rip Curl Records e continua conquistando os japoneses, sempre insaciáveis de jazz e bossa nova.

Fugindo das obviedades, o repertório de seu segundo CD, My Baby Just Cares For Me, incluiu canções menos conhecidas e menos gravadas, como My Melancholy Baby, composta em 1911, Be Carefull It`s My Heart e Why Don`t You Do Right, e novidades como Mickey, da jovem cantora de jazz canadense Diane Nalini.  Com esse disco, em 2009, o Delicatessen venceu o Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM de Música), na categoria “Melhor Disco em Língua Estrangeira”, e o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio no segmento artístico de Porto Alegre/RS), nas categorias Jazz‐Melhor Disco, Jazz‐Melhor Intérprete, Jazz‐Melhor Instrumentista e Jazz‐Melhor Compositor.

SERVIÇO:

14/08 – 21h30min Delicatessen lança o CD “Goodnight Kiss”
Studio RJ
Av. Vieira Souto, 110 – Arpoador - Rio de Janeiro
Ingressos
Entrada R$ 60,00
Lista amiga / meia entrada R$ 30,00
Telefone:(21)2523-1204

Um comentário:

Ana Andreolli disse...

hahaha q bacana, uma musica do DT q eu cantava chama goodnight kiss