domingo, 9 de setembro de 2012

Corações sujos



Durante a Segunda Guerra Mundial, e mesmo após o fim desta, as colônias japonesas no Brasil eram lugar de repressão e intolerância, por parte principalmente da política de Getúlio Vargas, que não permitia reuniões, agrupamentos e sequer o ensino da cultura nipônica.
Numa dessas colônias, notícias sobre o fim da Guerra e a rendição do imperador japonês Hiroito dividem os imigrantes entre aqueles que aceitam os fatos e os que os renegam. Pois são estes últimos que, liderados pelo ex-coronel Watanabe, voltam-se contra os que teriam abraçado a "mentira" da rendição, definindo-os como "corações sujos", criminosos puníveis com a morte. E será pelas mãos do até então pacato Takahashi que Watanabe dará início uma situação de terror, ódio e intolerância, levados às últimas consequências dentro da colônia.
Baseado livro de Fernando Morais, que se baseou em fatos reais, CORAÇÕES SUJOS é o novo filme de Vicente Amorim, diretor do internacional "Um Homem Bom". Com elenco internacional, além de participação de Eduardo Moscovis, é um forte drama de época. Eu fui assistir, e minha opinião está no endereço abaixo:

Maurício Limeira
http://pt.shvoong.com/writers/mauriciolimeira/
http://oadversario.blogspot.com

Nenhum comentário: