quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dois curtas de Kleber Mendonça Filho

Diretor pernambucano que vem demonstrando ousadia e criatividade com seus curtas, e trabalhando atualmente em seu primeiro longa, Kleber Mendonça Filho realizou dois pequenos grandes filmes do cinema nacional:
- VINIL VERDE é uma história de mistério envolvendo duas personagens, Mãe e Filha. Numa noite, ao voltar do trabalho, Mãe traz para a filha uma caixa repleta de disquinhos coloridos de vinil. Filha poderá ouvir todos, exceto o disquinho verde. Só que, no dia seguinte, quando Mãe sai para o trabalho, ouvir o tal disco é a primeira coisa que Filha faz.
- Já RECIFE FRIO é uma fantasia urbana narrada em forma de documentário, especulando sobre as consequências da queda de um meteorito em Recife, cidade do litoral nordestino brasileiro. O fenômeno irá provocar uma radical mudança climática, em que a temperatura de 30º despencará para um frio entre 10º e 4º. Com inteligência e bom humor, o"documentário" irá analisar as transformações sociais e culturais que o fenômeno acarreta.
Assisti os dois filmes, que podem ser vistos na íntegra no YouTube ou baixados no site Sonata Première, em http://sonatapremiere.blogspot.com.br/.
As resenhas estão nos endereços abaixo. Comentários são bem vindos.
Maurício Limeira




Nenhum comentário: