quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Cluster - 2ª edição



Domingo, dia 03 de março de 2013
De 13h às 21h

Rua das Palmeiras, 35 - Botafogo/Rio de Janeiro


Entrada Franca



“Um 'cluster', no mundo da indústria, é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, se tornam mais eficientes.” – Wikipédia



O CLUSTER propõe um tempo de convivência, participação e integração, num espaço harmonioso situado em uma casa do século XIX em Botafogo.


Após sua primeira edição, que contou com um público de 800 pessoas, O CLUSTER chega à segunda edição como um espaço multidisciplinar que tem como proposta a troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral, num ambiente que reúne também DJs, workshops, mercado e gastronomia.

Nessa edição 6 jovens artistas apresentarão seus trabalhos através de instalações e “Live Paintings”, uma idéia que surgiu para que o público tenha maior interação com o processo criativo. São eles: Alander Espécie (vão envolver uma arvore de urucum com macrame http://www.behance.net/gallery/INTERVENCAO-NA-LAGOA/6246865), Coletivo Gráfico (lambe lambe 'ao vivo' http://www.flickr.com/photos/57429083@N06/6125580101/in/set-72157627620651654/), Luana Viana, Marcos Ribeiro (vai desenhar com pirografo num shape de skate) e Nicolau Mello (vai grafitar um iCone, que é um gramofone feito com cone de transito http://www.bolei.com.br/#!icone/c1548).


E para dar continuidade á proposta de união do universo da produção de moda com o mundo acadêmico, nessa edição o Atelier Branchée irá montar um “atelier por um dia”, onde as pessoas poderão conhecer o dia-a-dia de um atelier, se familiarizar com o processo criativo e participar de workshops de moda.

A parte gastronômica d'O CLUSTER conta com um bar da cevicheria La Carioca, com sua cerveja artesanal, sanduíches das chefs Marcella Morizot e Anna Bokel, da Fazendo Doce, e a Nuvem sorvetes.

O som fica sob o comando de 3 DJs conhecidos na cena carioca: Ícaro dos Santos (Nuvem & Hi-Fi), Marcelo MB Groove (IN Rotation) e Felipe Guga (Malaka).

MARCAS PARTICIPANTES:

Branchée branchee.com.br
Café Costura www.cafecostura.com.br
Poeme-se www.poemese.com
Supernut MaraRecords www.mararecords.com

---


Quem faz O CLUSTER:

Carolina Herszenhut – Idealizadora e produtora. Estilista com 13 anos de experiência, Bacharel em moda pela Universidade Veiga de Almeida/Instituto Zuzu Angel-RJ, com Pós Graduação na ESMOD (Paris) e Central Saint Martin's (Londres). Depois de passar por grandes marcas brasileiras e internacionais, Carol está à frente da Branchée, marca carioca que desfilou no Fashion Rio, no Rio Moda Hype (por 2 edições) e que está no mercado há 2 anos. Representante do grupo NucleUM Moda, do Sebrae.


Camila FélixEstudou Design de Moda na Universo (RJ), Branding no Senai-Cetiqt (RJ) e Jornalismo de Moda na FAAP (SP). Primeira colaboradora da Branchée, hoje conduz uma assessoria independente de produção de conteúdo de moda e beleza para mídias sociais, blogs e sites. Braço direito d’O CLUSTER.

Maisa LunaCursa Desenho industrial na ESDI e moda no SENAC-RJ, responsável por toda parte visual e assistente de produção. Braço esquerdo d’O CLUSTER.



Nenhum comentário: