sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Visando à acessibilidade, autor lança edital para criação coletiva de audiolivro

Com o objetivo principal de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura, Rodrigo Domit, autor do livro Colcha de Retalhos, publicou um edital para atrair os interessados em ceder suas vozes e interpretações para a criação da versão em áudio da obra.

O título do livro é Colcha de Retalhos por ser composto por um mosaico de temas, gêneros e linguagens diversas. Dessa forma, a melhor maneira de traspor a obra e sua proposta para o som - e torná-a acessível a outros públicos - seria através de um mosaico de vozes distintas. Para que isso se torne possível, o autor do livro lançou um edital para atrair os interessados em participar da criação coletiva deste panorama de vozes e interpretações.

Como participar

O livro está disponível gratuitamente para leitura e download e cada interessado pode escolher um texto, gravar sua interpretação de forma caseira e enviar por e-mail para o autor.

Sem fins lucrativos

O autor se compromete a editar a obra, distribuí-la gratuitamente pela internet e encaminhá-la para as entidades que atendem pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura e para as bibliotecas que se dispuserem a receber este tipo de material.

Para saber mais sobre o livro e conhecer o edital, acessem:







Nenhum comentário: